sexta-feira, 13 de julho de 2012

CONHEÇA OS CAMPEÕES E SUAS CATEGORIAS NO UFC

Campeão peso galo (61 kg), o americano Dominick Cruz se tornou o número um ao herdar o cinturão do extinto evento WEC, que foi comprado pelo UFC. Aos 25 anos, o atleta acumula um cartel com 19 vitórias e apenas uma derrota.



O brasileiro José Aldo é campeão incontestável entre os penas (65 kg). Aos 24 anos, Zé Aldo acumula 20 vitórias e apenas uma derrota no MMA, cartel que fez dele o fenômeno campeão do WEC.
CAMPEÃO DA CATEGORIA: PESO LEVE
até 70 kg

Nome: Benson Henderson
Altura: 1,75m
Peso: 70kg
País: Estados Unidos



Único não brasileiro ou americano a ostentar um cinturão do UFC, o canadense Georges St. Pierre se destacou entre os meio-médios (77 kg). Tamanha é sua superioridade na categoria que Dana White cogita fazê-lo subir de peso para enfrentar Anderson Silva.



Maior nome do MMA mundial, o brasileiro Anderson Silva é considerado o melhor peso por peso do momento. Com os recordes de vitórias e defesas seguidas no evento, o Spider varreu os médios (84 kg) e garantiu o cinturão. Utima luta foi a tal aguardada revanche com Chael Sonnen, onde o brasileiro detonou seu rival.



Jon Jones é uma estrela em franca ascenção. Eleito a maior revelação do MMA em 2010, o jovem americano de 24 anos não tomou conhecimento do veterano Maurício Shogun e conquistou o título dos meio-pesados (93 kg) com certa facilidade. 


Ao nocautear o americano Cain Velasquez na histórica edição do UFC on Fox, o brasileiro Junior Cigano se tornou o campeão dos pesos pesados. Em menos de um minuto, o catarinense deu o mesmo fim que outros cinco adversários experimentaram no evento, conquistando o inédito cinturão para o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário