terça-feira, 10 de julho de 2012

OS DEZ HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO

1º lugar: Carlos Slim

Assim como na lista da Forbes, a relação dosbilionários da Bloomberg também confere a Carlos Slim o título de o homem mais rico do mundo. Seu patrimônio é estimado em 68,4 bilhões de dólares. A origem da fortuna do mexicano é o setor de telecomunicações. No Brasil, por exemplo, Slim é dono da Embratel e da Claro. De quebra, atrai as atenções de Eike Batista. O bilionário brasileiro já avisou que quer ser o homem mais rico do mundo - destronando o rival.


2º lugar: Bill Gates

Bill Gates, o fundador da Microsoft, é o segundo homem mais rico do mundo, segundo a Bloomberg. Até aqui, não há novidades em relação à lista da Forbes. A única diferença é que, para a Bloomberg, Gates está mais rico: seu patrimônio é avaliado pela agência de notícias em 62,1 bilhões de dólares. Já para a Forbes, ele tem "apenas" 56 bilhões.

3º lugar: Warren Buffett

Bilionário que é bilionário aparece em qualquer lista.Warren Buffett é um dos exemplos. Com um patrimônio estimado pela Bloomberg em 44,3 bilhões de dólares, o megainvestidor segue como o terceiro homem mais rico do mundo, assim como na lista da Forbes. Dono da Berkshire Hathaway, sua holding de investimentos, Buffett tem se dedicado, cada vez mais, à filantropia.


4º lugar: Ingvar Kamprad

Ingvar Kamprad é um dos exemplos de bilionários que estão bem na lista da Bloomberg, mas que aparecem em posições modestas na Forbes. No ranking da agência de notícias, o sueco é o quarto homem mais rico do mundo, com um patrimônio de 42,7 bilhões de dólares. Ingvar é fundador da Ikea, a maior varejista de móveis do mundo.

5º lugar: Bernard Arnault

Bernard Arnault, o quinto homem mais rico do mundo pelo ranking da Bloomberg, possui uma fortuna avaliada em 42,5 bilhões de dólares. Arnault é fundador e CEO do grupo LVMH, uma das maiores potências do mundo do luxo. O grupo é dono de marcas badaladas como Louis Vuitton e Dior.

6º lugar: Amancio Ortega

Amancio Ortega Ganoa é o sexto homem mais rico do mundo, segundo a Bloomberg. O nome de sua holding de moda, Inditex, não é muito charmoso, mas uma de suas grifes é bem conhecida dos brasileiros: a Zara. Sua fortuna é estimada pela Bloomberg em 38,9 bilhões de dólares. Além da indústria da moda, Ortega investe também em turismo, imóveis, gás e bancos.
7º lugar: Larry Ellison

Larry Ellison, o fundador da Oracle, é o sétimo homem mais rico do mundo, segundo a Bloomberg. Sua fortuna é avaliada em 38,2 bilhões de dólares. É, também, o terceiro homem mais rico dos Estados Unidos. Ellison é um dos bilionários que aderiram à filantropia, inspirado pela dupla Bill Gates e Warren Buffett. Nos últimos anos, vem doando alguns milhões de dólares para projetos educacionais.
8º lugar: Charles Koch
Charles Koch ocupa, na lista da Bloomberg, o oitavo lugar que coube ao brasileiro Eike Batista no ranking da Forbes. Com um patrimônio avaliado em 33,9 bilhões de dólares, Koch é tão discreto quanto seu irmão David, que surge em nono nesta relação. Charles é um dos herdeiros da Koch Industries, fundada por seu pai, Fred. O grupo atua em diversos setores, como química, petroquímica e bens de consumo.
9º lugar: David Koch

David Koch é irmão de Charles Koch, outro integrante desta lista. Com uma fortuna avaliada em 33,9 bilhões de dólares pela Bloomberg, o bilionário é herdeiro da Koch Industries, fundada por seu pai. O grupo atua nos setores químico, petroquímico e de bens de consumo, entre outros. David também é o morador mais rico de Nova York.


10º lugar: Eike Batista

Eike Batista não aparece tão bem na lista da Bloomberg. Enquanto no ranking da Forbes de 2011, o bilionário está em oitavo lugar, na lista da agência de notícias, ele surge em décimo. Sua fortuna é estimada pela Bloomberg em 29,7 bilhões de dólares, pouco menos que os 30 bilhões da Forbes.

Ainda assim, Eike segue como o homem mais rico do Brasil. Só está um pouco mais distante de sua meta de bater o mexicano Carlos Slim e se tornar o mais abonado do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário